Por: Diego Sousa
Fotos: HF Fotografia
“A Noite vamos ensaiar nossa evolução. A experiência chega e os erros vão!”
É sábado, dia cinzento, noite agradável, e aqui estamos novamente pelo bairro da Mooca para acompanhar o lançamento do novo trabalho dos caras da Alvocore, dessa vez é o lançamento do EP “Evolução”.
Para quem não conhece, a Alvocore HC é uma banda de Punk/Hardcore fundada em 2010, e com influências que vão desde Blink182 a Dead Fish, passando por Charlie Brown e Raimundos.
Era uma noite de festa, casa cheia, onde também tocaram as bandas Never Too Late, Stanka, K’ortex, Inverno, Sonic Dash e Pronyx
Como bons anfitriões, a banda subiu ao palco dentro do horário previsto. Logo de cara tocaram “Evolução”, faixa-título do novo EP, seguida de “Não Há Tempo”, e sem deixar a galera respirar emendaram “Queda Livre” – Cover Dead Fish para alegria dos mosheiros, e “Tudo Que Ela Gosta de Escutar” pra tirar todo mundo do chão!
No meio de diversos agradecimentos, a melódica “Mentiras Incertas” foi a segunda faixa do EP a ser apresentada. E como toa boa festa é feita pelos convidados, a próxima música do set foi “Morte aos Modinhas”, com direito ao microfone liberado para quem quisesse subir pra junto com o Léo (vocal) -Diversão garantida e bagunça mais do que merecida!
Sem deixar o clima cair, foi hora de abrir o baú do rock nacional e trazer mais um som pra cantar junto; agora foi a vez de tocarem “Eu Quero Ver O Oco” dos Raimundos: Cantada em alto e bom som, tanto que não dava pra ouvir a banda. Acertaram em cheio.
Em seguida veio a trinca “Sem Direção” (Terceira faixa do novo EP), “Máscaras” –Cover de Pitty e “Vida” (Quarta e última faixa deste show de lançamento) e; antes de terminarem o show deu tempo de tocar mais uma “Velharia” do Hardcore, e o som escolhido foi “Apenas Um Olhar” do NX Zero, em homenagem ao primeiro guitarrista, Hoda, que também estava presente.
Dentre covers e lançamentos, o som pra saideira foi “Abra os Olhos”, lançada também neste ano de 2014, que mais parecia ter uns 10 anos de lançamento por soar tão natural entre todos que estavam ali.
Foi uma noite de festa, é claro, não apenas pelo lançamento do novo EP da Alvocore, mas pelo clima de confraternização criado entre todas as bandas, amigos e fãs reunidos; não precisava olhar muito longe para ver que acima de toda musicalidade existe um grupo de amigos que fazem música e que, a cada festival ou festa de lançamento este grupo de pessoas cresce ainda mais, seja por novos fãs, amigos ou gente envolvida diretamente ou não com a música.