Com quase seis anos de estrada, o Cristo Bomba segue com alcunha de uma das bandas mais caóticas do punk/hc paulistano.
No meio de todo barulho trazido em sua músicas, o quarteto formado por Sandro (vocal), Adriano (guitarra), o Phil (baixo) e Levi (batera) apresenta em suas letras diversos questionamentos e críticas em face a sociedade que vivemos.
“Fomos criados, crescidos, ainda vivemos e aprendemos no meio do punk. Por mais que a gente não se prenda unicamente ao rótulo musical ‘punk’, quando tentamos explicar o som, os nossos pensamentos é punk. Nas ações da banda e nas ações da vida, inclusive”, declara o vocalista Sandro.
Em 2013 lançaram o primeiro álbum, intitulado de “A Diferença Entre Linces e Lobos”, que rendeu um vídeo clipe para faixa título, gravado no Hotel Tee’s, em São Paulo.
Com direção de arte dos irmãos Luca e Davide Bori, o clipe teve a participação de Dieguito Reis. Os três fazem parte da banda Vivendo do Ócio.
Agora em 2016, lançaram seu novo EP, “Billy”, que, diferente do trabalho anterior, é aglutinado em críticas à religião, a manipulação da informação pela grande mídia, o conformismo, e o ataque às autoridades governamentais.
Neste novo registro é possível notar logo de cara que a banda buscou tomar novas direções, como os riffs mais rápidos e descendo a afinação, assim como as letras que tratam de assuntos que não foram abordados no “Linces e Lobos”, como já explicado acima.
Abaixo, confira os principais vídeos da banda:
Cristo bomba nas redes sociais: