Entre idas e vindas, integrantes mudando para outro país, lançamento do dvd, muita coisa mudou dentro do Rancore e com o seus integrantes, e foi sobre tudo isso que conversamos com o Teco Martins, vocalista da banda.
O cara falou um pouco sobre o que esperar desse dvd, músicas inéditas e os trabalhos paralelos ao Rancore. Confira a entrevista na integra. Paz!
Porão da Música: Gostaríamos de começar perguntando sobre o porquê de terem decidido lançar o DVD só agora.
Teco Martins: Só ficou pronto agora. Deu bastante trampo e demorou pra chegarmos ao resultado de imagem e som que todo mundo achou que valia a pena divulgar!
PDM: De onde veio a ideia de não avisar os fãs que o show no Carioca Club seria gravado?
TM: A gente não queria colocar pressão ao fato, queríamos poder após o show vermos e ouvirmos o que foi captado e, somente após isso, decidirmos se valeria a pena ou não lançar um DVD com aquele show.
Se a gente divulgasse como “Gravação de DVD” teria ficado uma cobrança do público pra sair o DVD e caso a gente não gostasse do material teríamos que cumprir com o prometido… Por isso preferimos deixar em aberto, e após vermos as imagens e ouvirmos o que tocamos no dia resolvemos seguir em frente com os trabalhos por acreditarmos na qualidade captada.
PDM: Como vocês descrevem o sentimento de ter saído em turnê no início do ano, comparada à turnê antes do hiatus, em 2014?
TM: Um foi uma despedida. Outro um reencontro. Em ambos tocamos com o sentimento de vivermos cada show com toda intensidade possível por não sabermos “se” ou “quando” voltaríamos a tocar juntos, sentimentos profundos e momentos de muita aprendizagem.
PDM: O que vocês sentem ter mudado no público, e até na própria banda, desde a última vez que saíram em turnê?
TM: Acho que progressivamente fomos nós e o nosso público nos tornando pessoas que agregam maiores variáveis de gêneros, tribos, crenças, influências e vontades… Mistureba haha
PDM: Poderia nos dizer como é a relação com Candinho hoje em dia? O que melhorou com a ida dele para outro país?
TM: Amo o Candinho, sinto saudades dele longe, mas mantemos bastante contato; ele está com um projeto novo com uma chinesa bem talentosa lá na Alemanha chamado AEMONG, sensacional, já lançaram um EP e logo logo vão lançar um álbum novo e sair em tour pelo mundo!!!
Disco novo
PDM: Desde que entraram em hiatus, o que ainda falta colocar em dia, quando se fala de projetos pessoais?
TM: Estou compondo um novo disco, em breve começo gravar…
PDM: O que você redescobriu em si mesmo depois de ter dado uma pausa nas atividades do Rancore?
TM: Mais vontade de fazer música e tive tempo pra trampar em outros projetos que já me interessavam, mas eu não conseguia me dedicar na época da banda por falta de tempo.
PDM: Nesse meio tempo, você retornou com os trabalhos com o Sala Espacial e também lançou um disco sobre o xamanismo. Como tem sido trazer para música essas experiências recentes que tem vivido?
TM: Muito enriquecedor. Dois projetos com estética bem diferente de tudo que eu já tinha feito no Rancore. Outros instrumentos, tempos, harmonias, temas, intenções, desafios, influências, etc… Tem sido desafiador poder experienciar e aprender com tudo isso, abriu mais ainda minha cabeça pra infinitude da música e me dá vontade de continuar nessa jornada que vai do auto-descobrimento até a conexão com outras vidas…
PDM: O que poderá ser aproveitado das experiências obtidas com projetos paralelos nas novas criações artísticas?
TM: Só as próximas composições e gravações poderão dizer. Agradeço a quem puder acompanhar, vamos juntos!
Surpresas…
PDM: Podemos aguardar mais surpresas no dia do lançamento?
TM: Essa DVD tem várias surpresas, muitas músicas e também vídeos inéditos de bastidores ao longo da carreira da banda. Material indispensável pra quem quer saber o que é o Rancore!
PDM: Existe algum material guardado que pode ser usado no próximo álbum do Rancore?
TM: Tem uma música inédita que ficou de fora do “Seiva”que se chama “Aventura/O Vôo da Águia” e que estará como Bônus Track do Álbum “RANCORE – Ao Vivo” que será lançado dia 11/8/2017 em todas as plataformas digitais.
PDM: Para finalizar, queremos agradecer pelo bate papo e deixamos este espaço para banda divulgar o seu trabalho para quem ainda não conhece, aonde é possível comprar/baixar as músicas, e um recado para os nossos leitores.
TM: facebook.com/bandarancore, a partir de lá você consegue acompanhar o lançamento do DVD e mais novidades do Rancore. Também tem o www.facebook.com/projetotecomartins e instagram.com/teco_martins – a partir desses vocês acompanham novidades do meu projeto solo, Sala Espacial, Luz Ametista, Rancore, etc…
Valeu pelo espaço e atenção, beijos, #PAZ