Por: Jéssica Naur
Continuando nosso especial sobre o Maximus Festival, hoje apresentaremos o Far From Alaska.
A banda nasceu no Rio Grande do Norte, em 2012.
Leia também:
- Far From Alaska se apresenta neste sábado no Carioca Club
- Far From Alaska + Scalene: Confira o videoclipe de “Relentless Game”
Inicialmente, o FFA nada mais era que um projeto paralelo de Cris Botarelli (teclado) e Emmily Barreto (vocal). Ao montarem o projeto, Cris e Emmily chamaram Rafael Brasil (guitarra), Edu Figueira (baixo) e Lauro Kirsch (bateria) para se juntarem. Todos já se conheciam anteriormente.
No mesmo ano ganharam o concurso Som para Todos, que dava o direito de abrir o Planeta Terra Festival. Esse foi o segundo show do grupo, que recebeu elogios de nada mais nada menos que Shirley Manson, vocalista do Garbage.
Em outubro de 2012 a banda lançou seu primeiro trabalho, o EP “Stereochrome”, contento 4 faixas. “Stereochrome” foi mixado em Seattle, por Chris Hanzsek (The Melvins, Soundgarden, The U-Men, Malfunkshun, Skin Yard, and Green Rive).
Em 2014 lançaram o primeiro disco de estúdio, “ModeHuman”, pela Deckdisck.
Das 15 faixas de “ModeHuman”, 4 eram canções regravadas do EP. O primeiro clipe desse novo trabalho foi “Dino vc Dino”, gravado nas Dunas do Rosado, em Porto do Mangue. As faixas “Thievery’” e “About Knifes” também ganharam videoclipes, sendo que esse último foi lançado em março de 2015.
Ainda em 2014 se apresentaram no festival da FIFA, o FIFA Fan Fest de Natal, em decorrência da Copa do Mundo no Brasil.
No ano seguinte, se mudaram para São Paulo, onde também marcaram presença na edição brasileira do Lollapalooza, ao lado dos amigos do Scalene.
Ainda em parceria com Scalene, eles lançaram em 12 de março de 2015 a faixa “Relentless Game”.
O também grupo lançou uma faixa inédita “Chills”, e atualmente estão trabalhando em um novo disco, que deve sair ainda em 2016.
Em julho deste ano a banda levou para casa o prêmio We Are The Future (artista revelação), no Midem Awards, em Cannes, na França, que é considerado um dos maiores festivais voltados para a indústria musical.
Embora tenham iniciado de forma despretensiosa um projeto paralelo, a banda mostrou a que veio. E o público poderá ver tudo isso no Maximus Festival, que acontece no dia 7 de setembro, no Autódromo de Interlagos.
A banda toca ao lado do Raveneye, Project46, Woslom e Ego Kill Talent, no palco Thunder Dome.
Lembrando que os ingressos estão disponíveis no site da Livepass.
Siga o Porão da Música na nossa página oficial no Facebook, Twiiter e Instagram.
Foto: Divulgação/Internet