“Preparamos um vídeo teaser antes do lançamento do EP e pedimos para alguns amigos falassem sobre o que os inspira e conectam com outras pessoas“. Com essa breve explanação o Kauê Moda sobre o novo EP, “Beleza”, da banda Circvlo.
Por: Diego Sousa
Circvlo é um quarteto de rock instrumental de Santos (SP), com influências de post-rock, math-rock e experimental. Formada entre amigos da faculdade em 2015, a banda é o entrelaço da existência e coexistência. Um grande umbral criativo, para além da música. É um refúgio onde cada um pode ser quem é, e a partir disso, materializar qualquer ímpeto criativo em forma de arte.
Leia também:
- Marilyn Manson: Shows cancelados e atualização do estado de saúde pós-acidente
- Camila Brasiliano e Felipe Borim mostram que não estão Sós e divulgam novo trabalho
Formado por Thiago Gonçalves (guitarra), Felipe Almeida (baixo), Kauê Moda (guitarra) e Sérgio Júnior (bateria), o quarteto acaba de lançar o EP Beleza, em parceria com o selo virtual Sinewave.
Circvlo – Playlist Youtube
A discografia é curta, mas já começa ecoar. Pelo menos nas ondas das praias da baixada santista vem forte, em especial às referências latinas em suas composições.
Ouvindo os dois trabalhos em sequência, percebe-se a variação entre sonoridades miscigenadas – Diferente do EP de estreia, “Entrelapso” (2016).
Para o baterista da banda Odradek, Caio Gaeta, o trabalho foi uma surpresa boa. “Superou minhas expectativas! Achei bem mais maduro, uma mescla de estilos, uma coisa que sai um pouco do previsível do rock. Tem muito mais ousadia e os timbres tão muito massa“. A produção incluiu elementos de ritmos latinos nas faixas, gravados por músicos convidados.
Na opinião de Túlio Albuquerque, guitarrista convidado, “Beleza” sai do lugar comum. “Nas músicas dá pra ouvir outro lado da produção dos caras, que agora exploram de forma muito legal elementos percussivos. Somando isso a um ótimo trabalho de guitarras, baixo e bateria, presença do trompete em uma das composições é também um charme.”
Todo o processo de produção e gravação foi feito com Fábio Gomes, que também gravou o primeiro EP do Circvlo. “Desde os primeiros encontros pra gravar Entrelapso, nos sentimos muito confortáveis pra trabalhar com ele. O cara se debruça em cada detalhe da tua música até alcançar uma qualidade sonora absurda“, comenta o baterista Sérgio Júnior.
A arte da capa, um bordado feito pelo Estúdio Hermanas, remete à antiga brincadeira conhecida como cama de gato. No jogo, só se consegue formar as imagens com barbantes a partir de movimentos coordenados com as mãos entre duas ou mais pessoas, outra maneira encontrada pela banda para representar a ideia de conexão.
Já o nome do EP começou a partir de uma brincadeira com o pai do baterista, que exclama “Beleza!” pra tudo aquilo que ele acha inspirador. O guitarrista Thiago Gonçalves complementa: “A gente entende essa Beleza como as pequenas coisas do dia a dia, a conexão com o nosso próximo, o lance de compartilhar suas vivências com outras pessoas. Nem sempre percebemos esses momentos, mas eles fazem toda a diferença na vida“.
Circvlo no Spotify:
Siga o Porão da Música no Facebook, Instagram e Twitter.
Foto: Ivan Higashionna