Por: Pat Nagano
Galeria de fotos completa: Clique aqui
A comemoração do dia dos namorados foi, com certeza, muito especial a todos os casais apaixonados que estiveram na Estância Alto da Serra, no último domingo, 12. Além da boa música, todos puderam curtir os shows do Festival Mix, promovido pela Rádio Mix FM, bem agarradinhos em meio a um frio tremendo!
O público começou a chegar a partir das 13h. Enquanto a luz do sol ainda cobria parte do palco, a banda paranaense Retrosense foi a primeira a se apresentar, por volta das 15h30.

Retrosense é um trio de rock alternativo com canções em inglês que vão do pop rock, folk rock e até punk rock, e conta com vocal feminino de Rash, Otávio Kosak (guitarra) e José Roberto (bateria).
Em seguida, foi a vez dos meninos da Onze:20 agitarem a galera com seu rock/reggae. Recentemente, eles lançaram o novo single “Sei que é você” do novo álbum, ainda sem data prevista para lançamento.

Pisou também no mesmo palco a cantora Anitta. Mesmo com alguns pedidos do público, não cantou o hit “Show das Poderosas”, e assim, deu lugar a outras performances, como o dueto com Vitin, vocalista da banda Onze20, com a canção “Cravo e Canela”.

Com a noite caindo e a temperatura também, o amor foi o calor que aqueceu a alma! – Como já disse a canção de Nando Reis e com interpretação calorosa do Jota Quest. Rogério Flausino e sua “macacada reunida” marcou presença no festival com sua turnê “Pancadélico” e incluiu os novos hits “A Vida não tá fácil pra ninguém” e “Blecaute”. Flausino dedicou o show aos namorados, e uma das canções em especial ao casal ganhador de uma promoção que a banda havia feito em homenagem ao 12 de junho.

A penúltima atração da noite pareceu ser mesmo a primeira da fila em termos de ansiedade do público. Os fãs d’O Rappa clamavam por Marcelo Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão.
Com direito a uma enorme bandeira preta com o nome da banda que, em diversos momentos do show foi aberta e cobriu boa parte da multidão.
Diferente da vibe mais suave encontrada no recém-lançado “Acústico Oficina Francisco Brennand”, gravado ao vivo na capital pernambucana, O Rappa subiu ao palco em meio à neblina e com aquele famoso vaporzinho que soltamos pela boca de quando o tempo está geladaço! Falcão foi prevenido com agasalhos pesados, luvas e cachecol e cantou grandes sucessos como “Me Deixa” e “Pescador de Ilusões”.

O anúncio do encerramento do festival foi dado com as palavras: Foco, força e fé, disseminadas pelo rapper Projota, que manifestou grande satisfação com a Rádio Mix por abrir espaço para diferentes estilos musicais, incluindo o seu.

Realmente foi um mix de emoções e estilos musicais que embalaram todo o público, conectando bandas e músicos, como o dueto de Anitta com Vitin, da Onze20.
…E participações em canções como a do Projota com Jota Quest em “Um dia Pra Não Se Esquecer (Sunrise)”.
Ou de Anitta e Nile Rodgers com Jota Quest em “Blecaute”.
Gostou? Então curta a página do Porão da Música no Facebook e continue por dentro de todas as notícias da sua banda favorita!